Setor algodoeiro latino-americano discute a reativação econômica e social da cultura durante e após a pandemia

Para identificar as ações promovidas pelas agremiações do setor algodoeiro no contexto da pandemia e pós-pandemia com vistas à reativação econômica e social, o Fórum Regional Algodoeiro dos Países Parceiros do Sul Cooperação Sul Trilateral + Algodão promove, na próxima quinta-feira, 22 de abril, a Videoconferência: Encontro de Agremiações Algodoeiras.

A informação é da assessoria da FAO, no Brasil(Clique e veja), foi tema no Domingo Rural do último final de semana justificando que o encontro virtual regional, que reúne os países parceiros, visa também fortalecer o intercâmbio entre as agremiações e suas ações nos diferentes países latino-americanos. A videoconferência será transmitida ao vivo nas redes sociais: Twitter FAOBrasilCoop e canal FAO no YouTube, às 16h no Brasil (15h no Chile).

Aquela assessoria explica que a videoconferência é voltada para representantes das agremiações algodoeiras, cooperativas, associações, setor têxtil-confecção, e governos parceiros do projeto +Algodão; bem como interessados em geral como instituições de pesquisa, extensão rural, universidades e outros relacionados ao setor da agricultura familiar algodoeira.

“Este evento e o fórum são promovidos pelo projeto regional +Algodão, realizado em conjunto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE); e os países parceiros (Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru)”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / FAO Brasil

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Voltar para o topo