Embrapa e parceiras realizam Dia de Campo em Sumé sobre mamona BRS Energia

A Embrapa Algodão, a Embrapa Transferência de Tecnologia, a Empresa de Sementes Nova Era e a Cooperativa dos Irrigantes de Sumé (PB), realizarão nesta sexta-feira(12) no município de Sumé, um Dia de Campo sobre a Produção de Sementes da Cultivar BRS Energia evento que contará com agricultores, técnicos extensionistas e entidades interessadas em conhecer mais uma cultivar capaz de gerar emprego, renda e cidadania nos campos da Paraíba.

Segundo o chefe da área de comunicação e negócios da unidade em Campina Grande, José Carlos Aguiar da Silva, o evento que acontecerá na área de irrigação do DNOCS as margens do açude público daquele município caririzeiro, terá início ás 08 horas com inscrição e recepção do público com o representante da Embrapa, Gleibson D. Cardoso; em seguida vem a Primeira Estação com a participação institucional de profissionais da Embrapa Algodão, Sementes Nova Era, SNT e Cooperativa dos Irrigantes de Sumé-PB. Na Segunda Estação Aspectos Gerais da Mamona BRS Energia com a participação do pesquisador chefe da Embrapa, Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão; na Terceira Estação serão evidenciados os aspectos econômicos da lavoura, tendo a frente o responsável pelo campo de produção, engenheiro Ivandelson Siqueira Santos e o representante da Embrapa, Isaías Alves enquanto a Quarta Estação constará de encerramento e lanche aos participantes.

Carlos explicou que a BRS Energia é uma cultivar precoce, com ciclo médio de 120 dias que tem mostrado adaptação a diferentes ecossistemas em que ocorram precipitações pluviais adequadas ao desenvolvimento e crescimento da planta (pelo menos 500 mm), produtividade média de 1800 kg/ha em sequeiro dentre outras vantagens para a produção e produtividade.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural – Foto: Embrapa

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top