Encontro do PAA reúne, em Brasília, extrativistas de todo o país

Gestores de 54 reservas extrativistas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) de todo o Brasil participam até este dia 11 de setembro, no Centro de Recursos Humanos da Conab, em Brasília, de capacitação sobre os mecanismos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo a assessoria da Conab, o objetivo é formar equipes multiplicadoras para difundir as ações deste programa em comunidades de trabalhadores extrativistas nos estados, evidenciando que no curso, que teve início na última terça-feira (9), os participantes estão sendo informados, por exemplo, sobre o uso do PAAnet, ferramenta de acesso ao programa por meio da internet. “A iniciativa é resultado de uma parceria entre Conab, ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Meio Ambiente e Instituto Chico Mendes”, justifica.

“Além da capacitação, o governo vai realizar no próximo mês oito oficinas regionais para o público extrativista. A idéia é ampliar a participação desses produtores no PAA e informar sobre o preenchimento correto das propostas que são enviadas ao programa”, finaliza, lembrando que um dos objetivos do PAA é promover a inclusão social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top