Incra-RN investe 65 milhões em moradia de qualidade para assentados do Estado

“Em toda a história do Incra no Rio Grande do Norte, nunca se investiu tanto em moradia para os assentados potiguares”.

A afirmativa é da assessoria da instituição naquele Estado ao contatar com Stúdio Rural, justificando que em cinco anos foram aproximadamente 65 milhões de reais investidos na construção e reforma de casas. “Entre os anos de 2003 e 2007, foram liberados 19 milhões e 765 mil reais para a construção de 3.953 casas, beneficiando 19.765 pessoas em todas as regiões do Estado”, informa aquela assessoria, acrescentando que em 2008, a previsão é que sejam construídas 489 moradias, por meio do crédito de habitação no valor de7 mil reais por casa.

Dessa forma, justifica, estão previstos para este ano um total de 3 milhões 423 mil reais em investimentos, melhorando a vida de 2.445 trabalhadores rurais residentes nos assentamentos.

Aquela a assessoria informou ainda que o Incra-RN também está aplicando o crédito de aquisição de material de construção, também conhecido como crédito para recuperação (reforma) de casas, no valor de 5 mil reais por família, que a ação visa beneficiar os projetos de assentamentos (PAs) mais antigos do Estado e que cerca de 8.346 casas serão reformadas, dando mais qualidade de moradia para 41.730 pessoas, beneficiadas com os recursos de quase 42 milhões de reais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top