Embrapa monta grande exposição de tecnologias na Agrishow Semi-Árido

Pesquisadores da Embrapa vão lançar quatro novas tecnologias na Agrishow Semi-Árido que acontecerá de 3 a 7 de julho, das 8 às 17 horas, em uma área de 32 hectares do Escritório de Petrolina da Embrapa Transferência de Tecnologia.

A informação foi repassada pelo assessor de comunicação da Embrapa Semi-árido, Marcelino Ribeiro, dando conta que uma é a variedade de feijão (BRS Pujante), outra de melancia (BRS Opara), uma mamona de produção precoce e o kit ordenha para vacas leiteiras, variedades que estão entre cerca de 100 tecnologias apropriadas para a agricultura familiar das áreas secas do Nordeste.

Em relação à do ano passado, informa Ribeiro, terá uma maior área de exposição e vai ser estruturada para receber um maior número de visitantes, dizendo que a quantidade de caravanas planejadas para visitarem a feira é estimada em, no mínimo, 250 e que os organizadores, no entanto, consideram que este número deverá crescer e já dispõem de infra-estrutura de transporte para atender a manifestação de interesse de mais associações de pequenos produtores interessadas em visitar a feira.

Ribeiro informou que para a Agrishow Semi-Árido 2007, a Embrapa vai inovar a área de demonstração de tecnologias com a introdução de variedades e técnicas de manejo sob irrigação de olerícolas muito utilizadas na agricultura familiar exemplificando as áreas cultivadas com cebola resistente a altas temperaturas, tomate, cenoura e melancia de polpa amarela.

Dentre as muitas atividades, na Agrishow Semi-árido ainda está programado a realização de atividades como Fóruns de Debates sobre Potencialidades e limitações para o desenvolvimento do semi-árido, Valorização e certificação dos produtos da agricultura familiar, Agroecologia e desenvolvimento sustentado e o Programa de biodiesel e o agricultor do semi-árido. Além disto, irá acontecer 24 Bate-papos Tecnológicos entre pesquisadores e agricultores.

A Agrishow Semi-Árido é uma realização da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e equipamentos, em conjunto com a Embrapa.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top