Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia tem novo chefe-geral

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia já tem seu novo chefe geral, trata-se do pesquisador Mauro Carneiro que é graduado e pós-graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília; doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de Lausanne, Suíça; e pós-doutorado em Biologia do Desenvolvimento Vegetal pelo Institut de la Recherche Agronomique – INRA, Versailles, França.

Segundo a assessora daquela unidade, Fernanda Diniz, o novo chefe ingressou na Unidade em 1987, como pesquisador da então recém-criada Área de Biotecnologia e assume em substituição ao pesquisador José Manuel Cabral de Sousa Dias, que cumpriu o mandato de quatro anos, previsto pela norma da Embrapa. “Desde que ingressou na Embrapa, Mauro Carneiro tem atuado como líder de projeto e professor orientador de mestrado e doutorado junto à Universidade de Brasília. Foi ainda responsável por área técnica na Unidade; Secretário Executivo do Programa de Desenvolvimento de Pesquisas Básicas em Biotecnologia da Embrapa; Gestor do Núcleo Temático de Biotecnologia da Unidade, cargo que deixou em 2007 para assumir a Chefia de Pesquisa & Desenvolvimento, na qual ficou até o início deste ano, quando foi iniciado o processo de seleção para chefe-geral”, justifica Diniz.

Ela informou que o pesquisador é também diretor da Escola do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (MCT) desde 2006, e vice-diretor nacional do referido Centro. De 2004 a 2006, participou ativamente do Fórum de Competitividade de Biotecnologia do governo federal como coordenador, por parte do setor público, do grupo de trabalho “Biotecnologia Agropecuária”, que deu origem à Política de Desenvolvimento da Biotecnologia, sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 8 de fevereiro de 2008, acrescentando que o novo chefe pretende intensificar as parcerias como o principal mecanismo de incremento à inovação.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto: style=mso-spacerun: yes>    Cláudio Bezerra

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top