Conab realiza primeiro levantamento da safra de grãos

Cerca de 35 técnicos da Conab deram início hoje à pesquisa, em campo, do primeiro levantamento da safra de grãos para o período 2008/09.

A informação foi repassada pela assessoria da Conab, justificando que os técnicos vão entrevistar representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do Centro-Sul sobre a intenção de plantio dos produtores, que começam a semear a partir deste mês as culturas de verão, como soja, milho, arroz, algodão e feijão e que o levantamento segue até sexta-feira (19) e o resultado será divulgado no próximo dia 8 de outubro.

Aquela assessoria informou que segundo o gerente de Safras da estatal, Eledon Oliveira, se confirmada a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a regularidade de chuvas a partir de outubro vai beneficiar o agricultor dessas regiões, avaliando que no Sudeste, a intensidade de chuvas será maior no estado de São Paulo e no centro de Minas Gerais e na região Sul, as chuvas, que começaram em junho, estão bem distribuídas.

A assessoria da Companhia lembrou ainda que a produção da safra recém-concluída fechou em 143,9 milhões de toneladas, resultado 9,2% maior que a do ciclo anterior e representa o maior da história do país.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top