Embrapa vai expor tecnologias na Feira do Empreendedor em Brasília

Começa nesta quarta-feira(09) e se estende até o dia 13 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, DF, a IV Feira do Empreendedor 2007. O evento é promovido pelo Sebrae em vários estados brasileiros e este ano tem como temas: a gestão ambiental e a inclusão digital.

Segundo a assessora de comunicação da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Fernanda Diniz, nesta edição aquela unidade de pesquisas vai participar da Feira, com duas tecnologias que já estão disponíveis para novos empreendedores: a produção de cogumelos comestíveis a partir de técnica chinesa adaptada para o Brasil e os bioinseticidas para controle de mosquitos transmissores de doenças e pragas agrícolas.

Diniz acredita que a Feira do Empreendedor será uma oportunidade para que visitantes e expositores conheçam práticas que possibilitem a redução do desperdício de matéria prima, água e energia elétrica e aprendam como a informatização pode contribuir para o êxito de seus negócios. “O objetivo é mostrar aos empreendedores da capital federal como a gestão ambiental e a inclusão podem ajudá-los a gerenciar seus negócios, obter maior lucro, além de gerar emprego e renda”, complementa, acrescentando que as tecnologias que serão apresentadas pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia durante o evento são muito importantes do ponto de vista ambiental e produtivo.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top