Empaer inicia armazenamento de silagem destinada ao rebanho pesquisado nas unidades

A Empaer, Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária, vinculada à Sedap, deu início ao processo de confecção da silagem de sorgo e milho para garantir a alimentação dos rebanhos de animais pesquisados nas unidades em período de estiagem.

A informação é da assessoria da empresa e foi tema no Programa Domingo Rural, do domingo 30 de maio, justificando que o processamento de silagem teve início recentemente pela estação Pendência, em Soledade, e atenderá a um plantel de 600 caprinos e ovinos objeto de pesquisas.

Conforme aquela assessoria, o gerente daquela unidade, Leonardo Medeiros, é da opinião de que apesar das chuvas regulares na região, a ação vai permitir uma produção de aproximadamente 40 toneladas de feno.

Já as outras estações de pesquisas em Alagoinha, Tacima e Umbuzeiro, explica aquela assessoria, também se preparam para realizar a silagem do sorgo e milho cultivados nas propriedades da Empaer.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Empaer

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top