Empreendedores de Cacimba de Dentro recebem orientações do Sebrae na Semana do Conhecimento

Empreendedores formais e informais do município de Cacimba de Dentro, localizado na região do Curimataú da Paraíba, irão receber as atividades da Semana do Conhecimento Sebrae, que será realizada entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

A informação é do coordenador de imprensa do Sebrae, Fernando Ivo, informando que ao longo de três dias, os empresários daquela cidade terão a oportunidade de participar de palestras relacionadas ao empreendedorismo, crédito e questões burocráticas empresariais. “Até o final do ano, a Semana do Conhecimento Sebrae vai percorrer mais 17 municípios da região Curimataú oferecendo esclarecimentos e capacitações para micro e pequenos empresários”, explica Ivo acrescentando que em todas as cidades, serão oferecidas capacitações e orientações empresariais, formalização de empresas e inscrições para cursos e capacitações.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Fernando Ivo acrescentou que, de acordo com Thiago Jatobá, analista do Sebrae Araruna e responsável pelo projeto, Cabimba de Dentro tem 114 empreendedores individuais, além de vários pequenos negócios formais e informais e que nos últimos dias foi feito um trabalho de visita, cadastrando e convidando os empresários da cidade para participarem do evento.

Ivo informou que as palestras serão realizadas das 19h às 20h a Escola Municipal Maria Aparecida e terão como temas: “de crédito do Banco do Nordeste para o Empreendedor Individual (EI)”, “Noções de contabilidade para EIs” e “Aprenda sobre finanças: como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa” com palestras proferidas por consultores do Sebrae Paraíba e do Banco do Nordeste (BNB) e afirmou que entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, o Sebrae vai realizar oficinas e cursos com os empreendedores da cidade que se interessarem em aprofundar os conhecimentos sobre orientação empresarial.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top