Encontro de entidades discute criação de Agência de Defesa Agropecuária pra Paraíba

Representações de entidades participaram de uma reunião no auditório do Sinavez, em João Pessoa, objetivando debater sobre a criação da Agência de Defesa Agropecuária tomando como base o argumento de que a agência é importante para o desenvolvimento e fortalecimento da agropecuária paraibana, é uma promessa do governador e que o estado da Paraíba é o único do nordeste que não possui sua agência. “A criação de uma Agência de Defesa Agropecuária tem como valor principal a interação entre os setores produtivo, privado e público, caracterizando ações mais amplas e bem definidas de controle e erradicação de doenças e pragas”, explica a assessoria Sinavez.

O encontro contou com participação de representantes da Assembleia Legislativa e de entidades como a SFA-PB/MAPA, Crea-PB, AEA-PB e CMRV-PB.

Para as representações, a criação de uma agência com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, tem como produto final um serviço célere a sociedade e ao consumidor e torna-se essencial ao desenvolvimento do agronegócio paraibano.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Sinavez

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top