Entidades buscam solução para comercialização do Algodão no RN

A busca de soluções para o problema da comercialização do Algodão no Rio Grande do Norte foi o objetivo da reunião ocorrida na terça-feira, 12 de junho, em Natal – RN.

Segundo o assessor de comunicação da Emater daquele estado, Iano Flavio de Souza Maia, estiveram presentes o secretário do desenvolvimento econômico do RN, Marcelo Rosado, o diretor geral da Emater-RN, Luiz Cláudio Macedo, representantes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, além de representantes dos trabalhadores na agricultura.

Em contato com Stúdio Rural Iano informou que o secretário nacional da agricultura familiar, Adoniran Peraci, participou do encontro e que a comercialização é um dos últimos gargalos para consolidar o Arranjo Produtivo Local (APL) para o algodão potiguar. “A programação do “Encontro sobre comercialização do Algodão” começou com a apresentação da proposta de comercialização do Algodão para a Safra 2007, por Luiz Cláudio Macedo e pelo representante do Sebrae, Rodrigo Mello”, argumentou o assessor da extensão potiguar, acrescentando que o Luiz Cláudio defendeu a valorização do produtor de pequena escala, da transferência de tecnologia e mecanismos de compra local da produção.

Em seguida, acrescenta Iano, as instituições bancárias discutiram as possibilidades de financiamento para o produto e a adequação das linhas de crédito às características da Cultura do Algodão. “Representantes da Conab e do Ministério do Desenvolvimento Agrário apresentaram as possíveis parcerias do Governo Federal para a comercialização do algodão”, revela, justificando que durante a tarde, grupos de discussão se reuniram para formatar o Programa Estadual de Apoio a Comercialização do Algodão do RN na Safra 2007.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top