Entidades do Cariri Oriental se reúnem em Boqueirão para rediscutir projeto 2007/2008

Representantes das entidades ligadas a vida camponesa do território oriental do Cariri paraibano se reuniram na tarde da última terça-feira(11) na cidade de Boqueirão.

O encontro objetivou rediscutir o andamento dos projetos 2007 que em reuniões anteriores haviam decidido por ações em recursos hídricos que seriam financiados pelo MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário, contemplando construção de passagens molhadas, barragens subterrâneas e ou dessalinizadores em propriedades das cidades daquela região e após estudos aprofundados sobre as cláusulas do projeto concluíram que as obras não poderiam ser construídas em propriedades privadas, devendo mudar a estratégia de uso dos recursos, dessa vez, contemplando projetos em apicultura dentre outras ações.

Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Caturité(foto ao centro), José Faustino Neto, a próxima reunião acontecerá no próximo dia 28 na cidade de Boqueirão e, pela importância dos temas em questão, contará com as representações das entidades de toda a microrregião. Faustino informou que a reunião objetivou discutir também os Projetos 2008 além da recomposição da Coordenação Executiva do Fórum dentre outras ações de importância para o bom andamento das ações no território.

A microrregião Oriental é composta pelas cidades de Caturité, Boqueirão, São Domingos do Cariri, Cabaceiras, São João do Cariri, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Riacho de Santo Antônio, Alcantil, Boa Vista, Gurjão, Santo André, Soledade e Caraúbas.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top