Entidades parceiras do RN entregam 14 bibliotecas Arca das Letras

A Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária do Rio Grande do Norte e a Emater-RN entregam nesta quinta-feira(23) 14 bibliotecas do Programa Arca das Letras para comunidades rurais dos municípios: Arez, Canguaretama, Espírito Santo, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Vera Cruz e Goianinha.

Segundo a assessoria da Emater-RN a solenidade consta de capacitação dos agentes de leitura das comunidades rurais a partir das 09 horas e entrega das bibliotecas para as comunidades rurais a partir das 12 horas.

As atividades acontecem no auditório da Emater, Centro Administrativo do Estado, Km 0, BR-101 e conta com o apoio do Ministério da Educação-FNDE, Ministério da Cultura, Banco do Brasil, Programa Nacional de Crédito Fundiário, Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça do Rio Grande do Norte e Penitenciária de Mossoró Mário Negócio.

O projeto Arca das Letras tem como objetivo implantar minibibliotecas nos assentamentos rurais da reforma agrária e trata-se de pequenas caixas-estantes(foto) que comportam cerca de 230 livros e são enviadas às comunidades rurais após consulta aos moradores para se determinar seus interesses e necessidades.

Informações do MDA dão conta que em todo o Brasil, o Programa implantou 6.109 bibliotecas rurais em mais de 1.800 municípios, que o número de livros distribuídos passa de 1,3 milhão, beneficiando acima de 700 mil famílias do campo e que a administração das bibliotecas é feita por mais de 12 mil agentes de leitura, que contribuem para melhorar os índices educacionais de suas comunidades e valorizar a cultura no meio rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top