Entidades realizam seminário de enfrentamento a violência contra a mulher no Cariri paraibano

A Cunh㠖 Coletivo Feminista e o Centro da Mulher 8 de Março realizam nesta quinta-feira(dia 27 de novembro de 2008), a partir das 09:00 horas, o seminário: Construindo estratégias de enfrentamento a violência contra a mulher no Cariri Paraibano no Grande Hotel na cidade de Monteiro.

Segundo a assessora de comunicação da Centro da Mulher 08 de Março, Elaine Bezerra(foto), o seminário tem o objetivo de discutir os avanços e desafio da Lei Maria da Penha, debater as ações que até então já vem sendo desenvolvidas no estado e traçar estratégias de enfrentamento a violência contra as mulheres na região. Atividade contará com a participação de 50 mulheres agricultoras do território do Cariri Paraibano e tem o apoio do Projeto Dom Helder Câmara e da Prefeitura Municipal de Monteiro.

Elaine informou que a violência contra a mulher é um fenômeno que vem crescendo assustadoramente no seio da nossa sociedade, e constitui uma violação dos direitos humanos que impede as mulheres as mulheres a viverem uma vida digna. “Dados da Organização Mundial da saúde, publicados em 2005, revelam que uma em cada seis mulheres no mundo sofre violência doméstica”, recata aquela representação, acrescentando que ainda segundo a pesquisa, até 60% dos casos envolvendo violência física foram cometidos por maridos ou companheiros.

Outra informação repassada a nossa equipe revela que o Instituto Patrícia Galvão, em uma pesquisa realizada no ano de 2006, constatou que 33% da população brasileira acreditam que a Violência contra as Mulheres é o problema que mais preocupa a população feminina.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top