EPAMIG apresenta variedades melhoradas de cana-de-açúcar para alimentação de bovinos

A EPAMIG promoveu no dia 30 de outubro de 2008, na Fazenda Experimental de Santa Rita (FESR), em Prudente de Morais, o 3º Dia de Campo “Cana-de-açúcar”.

Segundo a assessoria daquela empresa, em quatro estações no campo, quase 200 produtores rurais da região foram informados sobre “Avaliação agronômica: variedades melhoradas de cana-de-açúcar sob irrigação e sequeiro”; “Irrigação da cultura cana-de-açúcar”; “Formação e conduta do canavial” e “Utilização da cana-de-açúcar na alimentação de bovinos”.

Aquela assessoria informou que o pesquisador da EPAMIG Geraldo Macêdo apresentou resultados do projeto de pesquisa realizado desde 2002 que avalia o comportamento de variedades melhoradas de cana-de-açúcar, sob irrigação e sequeiro e sua importância na alimentação de bovinos, acrescentando que na FESR, a variedade RB 86-7515 teve alto potencial produtivo sob irrigação.

Macedo é da opinião de que a fibra que estava mais elevada na cana irrigada foi mais digestiva, permitindo que o animal consumisse maior quantidade e ingerisse mais açúcar e que desta forma o animal aproveitou mais nutrientes da cana e melhorou seu desempenho.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top