Escolas de Inclusão Digital no RN planejam atividades para 2007

As equipes das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDCs) dos municípios Afonso Bezerra, Angicos, Assu, Fernando Pedroza e Macau se reuniram no último dia 28 de março para planejar as ações do primeiro semestre.
O 1º. Encontro dos Conselhos Gestores das Escolas Digitais da Região de Assú, segundo o assessor da Emater-RN, Iano Flavio de Souza Maia, aconteceu no Centro Rural Francisco Mateus da Costa, em Afonso Bezerra, contando com a presença de representantes dos conselhos gestores, de monitores, além de extensionistas locais e regionais.
Apresentação das principais ações desenvolvidas nas EIDCs da região, além de discussão dos principais problemas enfrentados fizeram parte do evento além da elaboração do Plano de Ações para o 1º. Semestre de 2007 com encerramento contando com apresentações culturais de grupos locais.
Em contato com Stúdio Rural, Iano informou que as Escolas de Inclusão Digital e Cidadania são uma parceria da Emater-RN, através do Governo do Estado, com os ministérios da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento Agrário, das Comunicações, da Educação e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, contando ainda com a parceria das prefeituras municipais.
Ele informou que cada Escola de Inclusão Digital e Cidadania é equipada com 12 computadores, impressora multi-funcional, projetor multimídia e conexão com a Internet via satélite. São 70 EIDCs instaladas em todo o estado para inserir a população do campo na sociedade da informação.

Fonte : Stúdio Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top