Escritório da Emater promete ações de fortalecimento para agricultura familiar da região Agreste potiguar

Os agricultores familiares do município de Nísia Floresta, região litoral agreste potiguar, estão mais fortalecidos com a inauguração do escritório local da Emater-RN, desde o último dia 16 que surge como garantia de assistência técnica e extensão rural oferecidas pelos técnicos da instituição.

Segundo o assessor de comunicação da Emater-RN, Antônio Sales , a inauguração contou com as presenças do secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Betinho Rosado; do diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, da diretora técnica da instituição, Maria Leonice Freitas, prefeitos da região e extensionistas rurais e na oportunidade, foram assinados termos de cooperação técnica entre os governos federal, estadual e as prefeituras municipais de Arês, Montanhas, Espírito Santo, Canguaretama, Jundiá, Lagoa de Pedra e Lagoa de Velhos.

Aquele assessor informou que o secretário da agricultura, Betinho Rosado, ressaltou a importância da parceria entre os governos federal e estadual, destacando a soma de esforços com as prefeituras para promover a riqueza do Rio Grande do Norte, através das diversas cadeias produtivas no âmbito da agricultura familiar.

Antônio Sales informou que o diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, evidenciou a Lei Nacional de Ater, argumentando que o Rio Grande do Norte tem se engajado, cada vez mais, para reduzir a pobreza no meio rural em todos os municípios potiguares.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top