Sindicato e associação de técnicos agrícolas promovem seminário regional em cidade do RN

O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte(SINTAG-RN) e a Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte(ATARN) promoveram no último dia 11 de março no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Marcolino, em Maxaranguape-RN, o III Seminário Regional dos Técnicos Agrícolas do Mato Grande.

A informação é do presidente do SINTAG-RN, Ivanilson Pereira de Araújo, justificando que na abertura o vice-presidente do SINTAG-RN técnico agrícola Milton Araújo, lembrou a importância dos profissionais estarem se reunindo anualmente em eventos similares em todas as regiões do Estado para conhecer as atividades do movimento e levantar demandas para as entidades.

Em seguida foi a vez da participação do presidente do SINTAG-RN técnico agrícola Ivanilson Pereira de Araújo que deu prosseguimento a atividade convidando as atividades quando foi seqüenciado pelo diretor de articulação nacional da FENATA, Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas, técnico agrícola Gustavo José Barbosa, que apresentou palestra evidenciando as atribuições profissionais do técnico agrícola.

Já o gerente da Revenda Nossa Terra, em Ceará Mirim-RN, Markênio Guedes Otônio, abordou o tema Emissão do receituário agrícola esclarecendo sobre a importância do técnico agrícola na emissão do documento com o devido cuidado, evitando assim problemas no desempenho da sua função.

Pra finalizar as atividades, Ivanilson Pereira falou sobre a estrutura organizacional do sindicato e da realização de uma campanha de recadastramento para todos os sócios dentre outras atividades.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top