Presidente da Embrapa formalizará convênio para pesquisa com novas variedades de cana na Paraíba

Os pequenos produtores de cana da Paraíba agora podem cultivar esperanças de que a renovação de seus campos deve ficar mais acessível. Isso graças a um convênio que a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária deve firmar entre o dia 19 e 20 de abril com Governo do Estado para a pesquisa de novas variedades de cana mais resistentes.

Segundo a assessora da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba(Asplan), News Comunicação, a conquista foi fruto de uma reunião ocorrida na última terça-feira (20), style=mso-spacerun: yes>  em Brasília, entre a Asplan, representada pelo seu diretor adjunto, José Inácio de Morais Andrade, a Secretaria de Estado da Agricultura, por meio de seu secretário adjunto, Rômulo Montenegro, e a Embrapa, através de seu presidente, Pedro Arraes. “Segundo José Inácio de Morais, no dia 19 de abril o próprio Pedro Arraes(foto) desembarcará em João Pessoa para a reunião que decidirá os destinos da cana-de-açúcar e outras culturas no Estado”, relata News, acrescentando que José Inácio explicou que, caso o Governo e a Embrapa firmem convênio, os pequenos produtores e produtores independentes, finalmente terão acesso a variedades mais novas e mais resistentes ao clima nordestino.

News acrescentou que o convênio para a pesquisa de novas variedades em cana-de-açúcar faz parte das várias etapas que antecedem a implementação do Planejamento Estratégico da Agricultura no Estado, já em fase de elaboração pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Aquela assessoria informou que para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, a celebração do convênio sinaliza para a melhoria da qualidade da cultura da cana no estado e que através desses convênios estará sendo aprimorado as técnicas e possibilitando a melhoria dos canaviais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top