Esperança sedia Marcha pela vida das mulheres e pela agroecologia 2020

A cidade de Esperança, Agreste paraibano, sediará a 11ª Marcha pela vida das mulheres e pela agroecologia edição 2020.

O evento acontecerá na cidade de Esperança, no próximo dia 12 de março, e contará com representações da agricultura familiar de toda a Paraíba, agricultoras ativistas de toda região do Polo Borborema, apoiadores e apoiadoras do Território Borborema dentre outras microrregiões paraibanas.

Conforme a assessoria do movimento, este ano a marcha trará como tema o grave problema do feminicídio a partir de dados da Organização Mundial da Saúde(OMS) que mostra o Brasil com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo e número de assassinatos chegando a 4,8 para cada 100 mil mulheres no país. “Cheias de energia e determinação, as mulheres do Polo da Borborema convocam toda a sociedade para se somar a este manifesto de repúdio a toda e qualquer forma de violência contra a mulher e pelo reconhecimento do papel das camponesas na construção da agroecologia”, explica a assessoria ao contatar com Stúdio Rural.

O evento se iniciou em Remígio no ano de 2010, Queimadas (2011), Esperança (2012), Solânea (2013), Massaranduba (2014), Lagoa Seca (2015), Areial(2016), Alagoa Nova(2017), São Sebastião de Lagoa de Roça(2018), Remígio repete em 2019 e neste ano Esperança editando pela segunda vez.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top