Experiências do Semi-Árido ganham destaque nos EUA

As experiências de convivência com o Semi-Árido acompanhadas pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) farão parte de uma série de matérias produzidas pelo The Christian Science Monitor, jornal internacional de circulação diária nos Estados Unidos. A série abordará experiências brasileiras nas áreas de petróleo, agricultura, e políticas sociais como exemplos para outras nações.

Segundo informações da assessoria da ASA a passagem da jornalista Sara Miller Llana, do Christian Science Monitor, em Pernambuco, refere-se ao município de Cumaru, no Agreste do Estado onde a jornalista visitou nesta quarta-feira (24) o sítio do casal de agricultores Maria Joelma da Silva e Roberto Pereira da Silva, para conhecer as tecnologias sociais de captação de água de chuva para consumo humano e produção de alimentos, e também o trabalho da agrofloresta, acrescentando que a jornalista fica no Brasil até o dia 27 de setembro.

Outra informação é que no mês passado, um grupo de dirigentes, técnicos e políticos de seis países africanos – Angola, Gana, Moçambique, Namíbia, Quênia, Tanzânia – esteve em Pernambuco para conhecer de perto as experiências de convivência com o Semi-Árido desenvolvidas pela sociedade civil, através da ASA e que contam com o apoio do governo federal.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top