MDA, Incra e Governo estadual entregam títulos de Posse a trabalhadores rurais em cidade potiguar

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o presidente do Incra, Rolf Hackbart, e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, entregaram no último dia 17, no município de Serra do Mel (RN), 772 títulos de posse a famílias assentadas na região, beneficiando diretamente cerca de 3.800 pessoas. Para o Incra daquele estado, os títulos são um marco jurídico que garante as famílias benefícios e fortalecimento em seus empreendimentos agrícolas e comerciais e as oficializam como proprietárias dos imóveis.

A assessoria daquela instituição informou que o antigo assentamento tornou-se um município de referência, com sua criação há 34 anos e contando com quase dez mil habitantes, acrescentando que para o superintendente do Incra-RN, Paulo Sidney Gomes Silva , a entrega de títulos às famílias de Serra do Mel é uma demanda histórica, com mais de 30 anos, solicitada pelos trabalhadores rurais e que é fruto de uma parceria entre Governo Federal e o Governo do Estado que, juntos, demonstram estarem comprometidos com a agricultura familiar e a reforma agrária no Rio Grande do Norte. style=mso-spacerun: yes>  “As comunidades beneficiadas estão divididas em 21 assentamentos, abrangendo uma área de mais de 60 mil hectares”, justifica.

Ao contatar com Stúdio Rural, aquela assessoria informou que o Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária é desenvolvido pelo MDA, através da Secretaria de Reordenamento Agrário e do Incra, por meio de convênios com os governos estaduais. No Rio Grande do Norte, o convênio é realizado com a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Seara.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto style=mso-spacerun: yes>  : Lucas Milhomens e Ubirajara Machado

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top