Piauí realiza Semana de Agronomia e Feira do Agronegócio em novembro

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí – AEAPI, representante da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil – CONFAEAB e outras instituições ligadas, realizam a X Semana de Agronomia e Feira do Agronegócio, nos dias 05 a 08 de novembro, no Centro de Convenções, de Teresina-PI.

A informação foi repassada pela assessoria da AEAPI, justificando que o evento, em sua décima edição, mostra para a sociedade piauiense a importância do agronegócio e socializa os novos conhecimentos científicos do setor, e apresentando os mais novos instrumentos de gerenciamento produtivo e qualificação profissional. “Durante os quatro dias acontecem exposições nos estandes, com máquinas, equipamentos, produtos, além de palestras, debates e mesas redondas projetando e valorizando a categoria agronômica e a classe empresarial que contribuem para o desenvolvimento econômico”, complementa aquela assessoria.

Ao contatar com Stúdio Rural, aquela assessoria informou que um dos pontos que serão discutidos com mais ênfase será a proposta de construção de um modelo de gerenciamento integrado participativo e descentralizado do setor agropecuário dentro da visão sustentável, na unidade de planejamento definido pelas Leis 9433/97 da política nacional de recursos hídricos e da Lei estadual de recursos hídricos 5165/2000. “Também serão discutidos assuntos ligados a agroenergia – produção de etanol e agrocombustíveis – e aproveitamento da energia solar e eólica, créditos rural, reforma agrária, assistência técnica, ensino, pesquisa dentre outros”, relata aquela assessoria, acrescentando que o evento contará com a participação do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que irá discutir as perspectivas atuais e futuras do agronegócio no Brasil. Também está sendo aguardada a confirmação da participação do secretário do meio ambiente do Estado de São Paulo, Francisco Graziano, que dará uma panorâmica da gestão ambiental e hídrica no país.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top