Exportação de leite cresce e amplia lucro do produtor brasileiro

O Brasil vai faturar cerca de US$ 550 milhões com a exportação de leite e derivados em 2008 já que cerca de 1 milhão de litros sairão dos portos brasileiros para mais de 100 países.

A informação foi repassada pela assessoria da Conab, justificando que segundo a analista da Conab, Maria Helena Fagundes, o resultado vai consolidar o país como um dos grandes exportadores mundiais de produtos lácteos, ao lado de Nova Zelândia, Austrália e países da União Européia.

Para a analista, segundo informou aquela assessoria, o crescimento da demanda externa e interna está estimulando o criador de gado leiteiro a aumentar o seu plantel. “Segundo o IBGE, a produção nacional de leite sob inspeção federal deverá crescer entre 9 e 10% em 2008, alcançando cerca de 19,6 bilhões de litros”, afirma ao contatar com Stúdio Rural, esclarecendo que as exportações brasileiras do início do ano até agora foram de 226,8 milhões de litros contra uma importação de 97,8 milhões.

Como complemento aquela assessoria informou que o saldo do setor é de cerca de 128,8 milhões de litros e que os principais clientes do leite brasileiro estão no continente africano e na América Latina.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top