Exposição de animais e produtos derivados de Recife começa nesta quarta-feira

A 7ª Expoagro – Exposição de Animais e Produtos Derivados acontece de 27 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposição do Cordeiro e deverá movimentar cerca de R$ 4 milhões, entre venda de animais, produtos, shows e a realização de dois leilões.

Segundo a assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Kátia Pinto, a abertura oficial da 7ª Expoagro será nesta quarta-feira (27), às 20h quando na ocasião, será entregue a Medalha de Mérito Pecuário e, por sua vez, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, fará o lançamento do Calendário de Eventos Agropecuários 2011. Com entrada gratuita, a mostra receberá cerca de 50 mil visitantes, durante os quatro dias de feira, ilustra aquela assessora.

Kátia informou que a Expoagro é promovida pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), considerada um evento técnico e de negócios, com julgamento e leilões de animais e reunirá cerca de mil animais geneticamente selecionados, entre cavalos, bovinos de leite e de corte, das raças gir, girolando, campolina, nelore, além de caprinos e ovinos.

Programação
Leilões – Na área de leilões, serão realizados eventos que devem gerar negócios da ordem de R$ 2 milhões. Na sexta-feira (29), às 20h, acontece o Leilão Recife Show, que reúne reprodutores e matrizes Santa Inês, Boer e Dorper de alta qualidade genética. No sábado (30), às 12h, acontece o Leilão Parceiros de Raça – Genética Cria e Recria que reunirá bovinos das raças nelore, gir, guzerá, girolando e sindi.

Cursos e eventos – Na quinta-feira (28), às 8h, acontece o curso de Escrituração Zootécnica, promovido, gratuitamente, pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Neste mesmo dia, às 19h, será a inauguração do Escritório Técnico Regional da ABCZ. Na sexta-feira (29), às 8h, acontece a Palestra do Cultivo e uso da Palma no Agreste Setentrional. Também na quinta (29), às 19h, será a inauguração do Escritório Técnico Regional da Associação Brasileira de Girolando.

Julgamentos – Na pista de julgamento, na quarta-feira (27), tem início a mensuração de animais. Na quinta-feira (28), serão realizados os julgamentos das raças gir, guzerá, sindi e também o Campeonato de Marcha da Raça Campolina. Na sexta-feira (29) e no sábado (30), estarão em julgamento animais das raças nelore, girolando. O julgamento da raça campolina encerra os julgamentos, no domingo (1º de maio). Todos os julgamentos são realizados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Shows – A mostra também contará com uma tenda de shows. No local, grupos de forró pé-de-serra apresentam-se na quinta-feira (28), sexta-feira (29) e sábado (30), a partir das 21h, com entrada franca. A área de entretenimento também contará com bares e lanchonetes.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top