Extensão potiguar distribui pescado para população de baixa renda no interior do RN

A Emater-RN, em parceria com as prefeituras municipais e associações comunitárias, está coordenando durante essa terça e quarta-feira(3 e 4 de abril), a despesca e doação de pescado para a Semana Santa nas regionais de Assu, João Câmara, Pau dos Ferros e Umarizal.

Luciana de Oliveira é assessora da extensão potiguar e, ao dialogar com Stúdio Rural, informou que a ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Governo do Estado e Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), executado pela Emater-RN. “Por meio do Compra Direta, os pequenos agricultores e pescadores vendem sua produção por um preço justo, livre de atravessadores”, explica acrescentando que os produtos são repassados para entidades beneficentes, escolas públicas, hospitais e creches.

Oliveira informou que o pescado adquirido esta semana será doado para pessoas em insegurança alimentar, que foram selecionadas pelas secretarias de ação social dos municípios, para serem consumidos durante a Semana Santa e que a despesca e doação dos peixes serão marcadas por solenidades em Assu e Touros (pertencente à regional da Emater de João Câmara). “A expectativa da Emater-RN é adquirir e doar cinco e dez toneladas de peixes nessas duas regiões, respectivamente”, explica aquela assessora.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Fotos : Assecom Emater

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top