Extensão potiguar seleciona monitores para Escolas de Inclusão Digital e Cidadania

A Emater-RN publicou no Diário Oficial do Estado o edital para a seleção de monitores das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) quando serão escolhidos 202 educadores para atuarem em 101 Escolas de Inclusão Digital, distribuídas pelas regionais da Emater Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assu, Pau dos Ferros, Umarizal, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.

A informação é da assessoria daquela instituição de extensão acrescentando que os interessados podem acessar a ficha de inscrição pelo site www.emater.rn.gov.br ou pelo link: http://servicos.emater.rn.gov.br/eidc/selecao e encaminhá-la, junto com o currículo, para o e-mail [email protected] ou apresentá-la de forma presencial no Escritório Central da Emater, no Centro Administrativo do Estado em Natal, na Coordenação do Projeto das Escolas de Inclusão Digital, até o dia 27 de julho de 2011.

Aquela assessoria informou que a seleção acontecerá nos Escritórios Regionais da Emater levando em consideração seguintes datas: João Câmara (9 de agosto), Currais Novos (10 de agosto), São José de Mipibu (16 de agosto), Santa Cruz (17 de agosto), Mossoró (23 de agosto), Umarizal (24 de agosto), Pau dos Ferros (25 de agosto), Caicó (30 de agosto), Assu (1º de setembro) e São Paulo do Potengi (8 de setembro). “Os candidatos devem ter 2º grau completo e cursos na área de informática, devidamente comprovados. Além da análise de currículo, eles serão avaliados pela experiência profissional e passarão por uma entrevista”, explica aquela assessoria, complementando que o resultado será divulgado no dia 15 de setembro de 2011 no Diário Oficial do Estado, com a lista dos escolhidos e os respectivos municípios onde atuarão.

Com relação aos contratos aquela assessoria informa que os monitores selecionados terão contratos regidos pela Lei de Prestação do Serviço Voluntariado, de nº 9.608/98, com duração de 12 meses, podendo ser renovados por igual período e acrescenta que os contratados receberão bolsa de R$ 400,00 mensais e deverão cumprir carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sábado.

Já com relação a capacitação dos escolhidos aquela assessoria justificou que acontecerá durante uma semana, em regime de imersão (tempo integral), no Centro de Treinamento da Emater (Centern), em São José de Mipibu e que as despesas de estadia serão custeadas pelo órgão, mas o deslocamento de ida e volta ficará sob responsabilidade do selecionado. A data do treinamento será divulgada posteriormente.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top