Extensionistas rurais da Emater-RN participam de reunião com diretoria da Asbraer

O presidente e o diretor executivo da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé de Brito e Hector Leal, participam na quinta-feira(30/08) de uma reunião técnica com os extensionistas rurais da Emater-RN, cujo objetivo principal foi discutir as perspectivas para a agricultura familiar no Rio Grande do Norte e no país.

Segundo a assessora de comunicação da Emater-RN, Luciana de Oliveira, reuniões similares já foram realizadas no Distrito Federal e em São Paulo e será seqüenciada por reuniões em Alagoas, no Piauí e em Rondônia.

Luciana explicou que o encontro aconteceu no Hotel Monza, em Candelária, com a participação do diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, da diretora técnica Maria Leonice de Freitas, de gerentes de projetos e coordenadores da instituição e que entre os assuntos, foram debatidos a Lei Geral de Assistência Técnica e Extensão Rural e o financiamento para o Plano Safra 2012/2013, além da criação da entidade nacional que coordenará o serviço de extensão rural.

Ao contatar com Stúdio Rural, Luciana explicou que, ao dialogar com os presentes, Zoé de Brito relatou que a assistência técnica e extensão rural no país está vivendo um momento de reestruturação e que a categoria precisa de uma entidade nacional que coordene esse serviço, para que os agricultores familiares se apropriem, cada vez mais, das políticas públicas e das inovações tecnológicas disponíveis.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top