Faepa deve assumir Parque de Exposições, combater “ONGs xiitas” e governo federal

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB ( Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional da Paraíba), Mário Borba, disse no dia 07 de março último, durante evento técnico sobre pastagem, na sede da instituição, que os produtores rurais poderão, a partir deste ano, ter a administração do Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, localizado na BR 230, em João Pessoa.

A informação foi repassada pela assessora do sistema Faepa/Senar, Eudete Petelinkar, justificando que segundo Borba, há muitos anos as entidades tem buscado um acordo com o Governo do Estado para ficarem responsáveis pelo espaço de eventos do setor agropecuário e agora o projeto deverá sair do papel. “De acordo com o presidente da Faepa, o Parque deverá ser administrado por um conselho, formado por representantes de entidades representativas dos diversos setores do agronegócio”, informou a assessora.

Petelinkar disse, ainda, que para Mário Borba, o setor agropecuário precisa se unir para enfrentar as perseguições constantes que sofre de diferentes frentes, como “ONGs xiítas, e do próprio governo federal” que, na opinião da liderança, mais uma vez acaba de cortar o orçamento destinado à defesa sanitária animal, o que deve prejudicar ainda mais a pecuária brasileira, que vem enfrentando crise de renda e de mercado. “Temos que estar organizados e enfrentar essa perseguição que vem de todos os lados, como questão agrária, ambiental, tributária e política”, declarou Borba.

Fonte: Stúdio Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top