Famílias agricultoras de Caraúbas recebem sementes nesta terça(21)

A Empaer e entidades da agricultura familiar do município de Caraúbas, Cariri Oriental paraibano, iniciarão entrega das sementes selecionadas nesta terça-feira, 21 de janeiro, para as famílias agricultoras cadastradas e beneficiárias do Programa Garantia Safra.

Stúdio Rural entrevistou o assessor técnico da Empaer daquele município, Genilson Bezerra de Brito, que explicou detalhes da entrega e das dinâmicas de acompanhamento da assistência técnica junto a agricultura familiar em parceria com entidades e o governo local. “Aqui a gente tem cerca de 370 famílias cadastradas, porque a gente vai contemplar as famílias que estão no Garantia Safra e os nomes que estão no cadastro de corte de terras, como a gente só recebeu pouco mais de uma tonelada para o município de Caraúbas inteiro, então a gente vai fazer uma distribuição pequena, então vai ser cerca de 1 quilo de milho, 1 quilo de feijão e meio quilo de sorgo mais ou menos para cada agricultor”, explica Genilson ao dialogar com Stúdio Rural.

Ele explicou que a quantidade de semente ofertada pelo governo é insuficiente para cobrir a cota mínima de plantio por parte do agricultor do Garantia Safra que é de 0,6 hectare e que as entidades da agricultura familiar estão esclarecendo o segmento de todo o município para cumprimento de metas e enalteceu o fato da semente ter chegado se antecipando ao período das chuvas no município e na região.  

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top