Fórum discute políticas de Assistência Social com secretário campinense

O Fórum Permanente de Controle Social – FPCS se encontra na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, das 9h às 12h, com o secretário de Assistência Social de Campina Grande, Pe. José Vanildo.

Segundo a assessora de comunicação, Olímpia Figueiredo, o objetivo é discutir a política de Assistência Social do Município, e também aproximar as organizações sociais dos gestores públicos, promovendo um espaço de diálogo entre estes e a sociedade civil organizada.

O encontro, segundo ela, acontece na sede do Centro de Ação Cultural – CENTRAC, localizada à rua Rodrigues Alves, 672, no bairro da Prata e está aberto a toda a população interessada em conhecer como vêm sendo aplicados os recursos públicos em uma das áreas mais importantes da administração que é a Assistência Social. “Há mais de dois anos o Fórum Permanente de Controle Social vem promovendo e estimulando lideranças comunitárias e membros de espaços de participação como conselhos municipais e orçamento participativo a buscarem informação para uma atuação mais qualificada no sentido de exercer um controle social das políticas públicas, com o objetivo de estimular a transparência por parte dos gestores e incentivar os cidadãos a fiscalizarem a aplicação do dinheiro público”, informa Olímpia, acrescentando que o Fórum também é parceiro da Campanha Quem não deve, não teme! – Fiscalização Popular, lançada no ano passado por um conjunto de organizações de todo o Brasil com objetivos semelhantes aos do FPCS.

Ela informou que o Fórum Permanente de Controle Social é uma articulação que foi formada em 2004 por um conjunto de entidades com o propósito de fazer um amplo estudo sobre a aplicação dos recursos do orçamento público municipal nas áreas de saúde, educação e assistência social entre outras e que a iniciativa partiu da necessidade que existe de conhecer e publicizar informações sobre a utilização dos recursos públicos em áreas fundamentais e estratégicas para o desenvolvimento da cidade, para isso, os seus membros se encarregam de organizar a publicar informações com o resultado das análises feitas pelo Fórum.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top