Fórum discute políticas de Assistência Social com secretário campinense
O Fórum Permanente de Controle Social FPCS se encontra na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, das 9h às 12h, com o secretário de Assistência Social de Campina Grande, Pe. José Vanildo.
Segundo a assessora de comunicação, Olímpia Figueiredo, o objetivo é discutir a política de Assistência Social do Município, e também aproximar as organizações sociais dos gestores públicos, promovendo um espaço de diálogo entre estes e a sociedade civil organizada.
O encontro, segundo ela, acontece na sede do Centro de Ação Cultural CENTRAC, localizada à rua Rodrigues Alves, 672, no bairro da Prata e está aberto a toda a população interessada em conhecer como vêm sendo aplicados os recursos públicos em uma das áreas mais importantes da administração que é a Assistência Social. Há mais de dois anos o Fórum Permanente de Controle Social vem promovendo e estimulando lideranças comunitárias e membros de espaços de participação como conselhos municipais e orçamento participativo a buscarem informação para uma atuação mais qualificada no sentido de exercer um controle social das políticas públicas, com o objetivo de estimular a transparência por parte dos gestores e incentivar os cidadãos a fiscalizarem a aplicação do dinheiro público, informa Olímpia, acrescentando que o Fórum também é parceiro da Campanha Quem não deve, não teme! – Fiscalização Popular, lançada no ano passado por um conjunto de organizações de todo o Brasil com objetivos semelhantes aos do FPCS.
Ela informou que o Fórum Permanente de Controle Social é uma articulação que foi formada em 2004 por um conjunto de entidades com o propósito de fazer um amplo estudo sobre a aplicação dos recursos do orçamento público municipal nas áreas de saúde, educação e assistência social entre outras e que a iniciativa partiu da necessidade que existe de conhecer e publicizar informações sobre a utilização dos recursos públicos em áreas fundamentais e estratégicas para o desenvolvimento da cidade, para isso, os seus membros se encarregam de organizar a publicar informações com o resultado das análises feitas pelo Fórum.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário