Fundação promove concurso destinado a educadores e alunos sobre tecnologias sociais nas escolas

A Fundação Banco do Brasil e a Revista Fórum promovem o Concurso para estimular o debate do tema Tecnologias Sociais nas escolas onde os professores vencedores irão participar do Fórum Social Mundial de 2013, que acontecerá na Tunísia.

O concurso é uma promoção da Fundação Banco do Brasil e Revista Fórum, teve lançamento na última segunda-feira(23/07) em sua terceira edição e premiará professores da rede pública de ensino e de espaços não-formais de educação, como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ONGs que incentivam o debate sobre o uso de Tecnologias Sociais.

Segundo a assessora daquela fundação, Cristiane Pereira dos Santos, o 1º Concurso Aprender e Ensinar foi realizado em 2008 e recebeu 2.640 inscrições de todo o Brasil. “Os vencedores foram ao Fórum Social Mundial, em Belém (PA). Na segunda edição, em 2010, foram 3.075 inscritos, e os cinco educadores premiados viajaram a Dacar, no Senegal, para participar do Forum Mundial que aconteceu em janeiro de 2011”, explica.

Para os que fazem aquela fundação, o objetivo do concurso é ampliar a divulgação e o conhecimento sobre tecnologias a favor do desenvolvimento sustentável das comunidades por meio do debate com professores, alunos do ensino fundamental e pessoas da comunidade já que as tecnologias sociais são soluções simples, de baixo custo, capazes de promover uma transformação social e o desenvolvimento social, onde a comunidade é protagonista e que podem ser reaplicadas em qualquer lugar.

Aquela assessora informou, ainda que os seis vencedores desta edição serão anunciados no final do seminário, nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília e vão participar do Fórum Social Mundial de 2013 e divulgar suas tecnologias em seminário organizado pela revista e pela Fundação. “Serão premiados seis professores, um de cada região do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte) de nível fundamental e médio, e um de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Além disso, serão selecionados 64 finalistas, que irão a Brasília participar de seminário sobre tecnologia social na educação, nos dias 9 e 10 de novembro, com todas as despesas pagas pelo Concurso. Os finalistas ainda receberão um tablet e um troféu”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top