Governador inicia em Sertânia roteiro de visitas ao Sertão pernambucano

O roteiro de viagem do governador Eduardo Campos começa neste domingo, 08/03, por Sertânia após desembarcar no município de Arcoverde.

Segundo a assessora de comunicação da assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura do governo pernambucano, Kátia Pinto, a primeira parada será para fazer uma visita às obras do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, em construção no distrito de Cruzeiro do Nordeste, num convênio entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e o município de Sertânia empreendimento que localizado no entroncamento das BRs 232 e 110 e PE-265 que vai facilitar o transporte e comercialização de produtos agrícolas e pecuários da região para outras áreas do Estado ação que orçado em R$ 850 mil. “Em Sertânia, o governador, acompanhado do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira, e comitiva, dá entrevista a Rádio Sertânia FM e assina Ordem de Serviço (OS) da Escola Técnica Estadual que vai ser construída pelas Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia”, relata Kátia, acrescentando que a obra orçada em R$ 4,3 milhões será executada em parte da área do Parque de Exposições de Animais Professor Renato Morais(foto).

Ao contatar com Stúdio Rural aquela assessora informou que a Escola Técnica Estadual de Sertânia terá 5,2 mil metros quadrados de área construída com 12 salas, 6 laboratórios (informática, línguas, química, física, biologia e matemática), sendo 2 laboratórios voltados para a vocação produtiva da região, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, anfiteatro, refeitório, cantina e área de convivência.

Ela informou ainda que no Sertão, a comitiva de Campos deve passar por aproximadamente 40 cidades, terminando o roteiro de viagem em Afrânio que na segunda etapa da maratona, prevista para abril, o governador visitará obras em municípios do Agreste e em maio, será a vez da Zona da Mata. “Entre as obras executadas nesta gestão, na cidade de Sertânia, o secretário Ângelo Ferreira informa que estão listadas a recuperação e instalação de 15 poços, realização de 2,1 mil horas máquina, instalação de um dessalinizador, construção de cisternas, 08 passagens molhadas, recapeamento asfaltico de vias centrais da cidade”, informa Pinto. “Também foi implantado Escritório Regional da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), além do atendimento a 1.082 famílias por meio do serviço de aração dentro do Programa Terra Pronta e a distribuição de 21,9 mil quilos de sementes selecionadas nesta safra”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top