INSA sedia oficina sobre Educação Contextualizada

O Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA) promoverá em Campina Grande (PB), nos próximos dias 30 e 31 de março, a oficina Educação Contextualizada no Semi-Árido Brasileiro: Construção de uma proposta de curso de especialização.

A informação é da assessoria daquela instituição, justificando que o evento será realizado na sede do Instituto, com a participação de representantes da RESAB (Rede de Educação do Semi-Árido Brasileiro) e da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, que apresentará projeto de curso de Especialização em execução no Estado. “Também estão sendo convidados representantes das Secretarias Estaduais de Educação dos demais Estados da região”, relata.

Aquela assessoria informou que o diretor da Instituição, Roberto Germano Costa(foto), informa que ações voltadas à Educação para a Convivência com o Semiárido estão previstas no Plano Diretor do INSA e que trata-se de uma das atividades necessárias à consecução de objetivos estratégicos a promoção de ações que conduzam a reflexões sobre os fundamentos da educação contextualizada, à contribuição do resultado de tais reflexões para a formulação de políticas públicas educacionais e, em decorrência, à construção coletiva de projetos em instituições responsáveis pela oferta de ensino, nas suas distintas modalidades e níveis, no Semi-Árido brasileiro.

Ao contatar com Stúdio Rural aquela relata que a expectativa é que, ao final do encontro, consigamos avançar nas reflexões sobre os fundamentos e os conceitos inerentes à temática, bem como sobre dificuldades, facilidades e potencialidades para sua adoção nos projetos pedagógicos das instituições de ensino da região.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top