Incra entrega casas reformadas a assentados em Apodi no RN

Nesta sexta-feira (06), o Incra-RN entrega vinte casas reformadas aos moradores do assentamento Moacyr Lucena, em Apodi.

Segundo a assessoria daquele instituto, cada uma das famílias recebeu o valor de R$ 5 mil em crédito para que pudessem estruturar as casas que eram de taipa que teve início em dezembro do ano passado e terminou em fevereiro deste ano.

Aquela assessoria citou como exemplo a opinião do o presidente da Associação de Moradores, Iratuã Ângelo Gurgel Gomes, ao comentar que foi um sonho realizado e que aquelas famílias, que antes moravam em casas completamente sem estrutura, agora estão em condições dignas de sobrevivência, graças à parceria com o INCRA.

“O Incra começou a disponibilizar o Crédito para Aquisição de Materiais de Construção, utilizado para recuperação e reforma de casas nos assentamentos, no início do ano passado”, informou aquela assessoria, acrescentando que até agora, o Instituto investiu mais de 50 milhões nas reformas de casa, beneficiando cerca de 10 mil famílias e que essa ação é realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado e Trabalho, Habitação e Ação Social e os movimentos sociais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top