Governo paraibano inicia segunda campanha de vacinação contra Febre Aftosa em todo estado

Está em plena campanha a vacinação contra a febre aftosa no estado da Paraíba que iniciou os trabalhos no dia primeiro e vai até o final deste mês na busca de atingir 100% de cobertura de todo rebanho para pleitear a mudança da classificação de risco para Livre Com Vacinação, onde atualmente está classificada como Risco Médio – BR3.

A informação é da assessora da Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba, Ericka Rejane Correia de Albuquerque, justificando que a vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades é obrigatória e quem não vacinar ou não comprovar ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e poderá pagar multa, acrescentando que a comprovação do pecuarista deve ser realizada apresentando-se a nota fiscal original, o Anexo 13 preenchido e os fracos de vacinas vazios e lacrados.

Ela lembrou que este material deve ser e entregue pelo pecuarista na ULSAV – Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal mais próxima ou ainda no Escritório de Atendimento à Comunidade – EAC onde o produtor possui seu cadastro e que há dez anos a Paraíba não registra nenhum caso da doença, porém a classificação de risco médio ainda causa ao rebanho paraibano restrição comercial ficando o estado impedido de comercializar animais livremente com os estados de melhor qualificação. A vacina já pode ser comprada nas farmácias cadastradas na Defesa Agropecuária. Dúvidas entrar em contato com a defesa Agropecuária pelo telefone 0800.281.30.31 ou pelo e-mail: [email protected] , explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top