Incra intensifica vistorias ambientais nos assentamentos do RN

O superintendente do Incra-RN, Paulo Sidney Gomes, participou, na última sexta-feira (7), de uma reunião no Ministério Público com representantes do Idema e do Ibama, para avaliar a questão do desmatamento da Mata Atlântica no Rio Grande do Norte.

A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Incra-RN, justificando que na ocasião, o Instituto se comprometeu em realizar vistorias ambientais em 33 assentamentos do Estado até o final do ano. “Segundo a analista de reforma agrária, Ana Lúcia Campos, a principal questão a ser definida é o espaço destinado à reserva legal”, relata.

Aquela assessoria informou ainda que no caso do RN, 20 por cento de todo assentamento deve ser reservado à proteção ambiental, acrescentando que, segundo a analista, o Incra escolhe a área, mas é o Ibama quem dá a palavra final, esclarecendo que na reunião ficou acertado que, no próximo dia 20, o Incra encaminhará propostas de preservação para os assentamentos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto Lucas Milhomens

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top