Incra-PB anuncia mais um imóvel rural para fins de reforma agrária e produção rural

O Incra Paraíba anunciou nesta quarta-feira(16) a desapropriação da Fazenda Riacho do Sangue e Cachoeirinha no município de Barra de Santa Rosa, Curimatau paraibano.

Segundo o superintendente da instituição na Paraíba, frei Anastácio(foto), a propriedade foi declarado de interesse social para fins de reforma agrária através de Decreto Presidencial publicado no Diário Oficial da União e faz parte do compromisso governamental em atender as intensas cobranças por partes das entidades de agricultores familiares daquele município.

Segundo a assessora de comunicação da instituição na Paraíba, Kaliandra Vaz, com a publicação do decreto, na última terça-feira, dia 15, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fica autorizado a promover a desapropriação e dar andamento à criação de um novo projeto de assentamento na área de aproximadamente 998 hectares,e com capacidade para assentar 18 famílias de trabalhadores rurais. “Para o superintendente regional do Incra na Paraíba, Frei Anastácio, a autorização de desapropriação dos imóveis é importante para atender à demanda de trabalhadores rurais sem terra na região”, relata Vaz.

Anastácio disse esperar que em breve, com a criação do projeto de assentamento, esses trabalhadores possam produzir e gerar renda para suas famílias de forma sustentável.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top