Incra-PB e MDA promovem segunda rodada de mutirões de documentação para 12 municípios

Os mutirões de documentação do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PNDTR) estão beneficiando, até o dia 22 deste mês, comunidades rurais, acampamentos, assentamentos da reforma agrária, agricultores familiares, quilombolas e pescadores em 12 municípios a partir da segunda rodada de mutirões realizada este ano na Paraíba.

Segundo informações da assessoria do Incra-PB, os municípios beneficiados são Livramento (11), Taperoá (12), Tenório (13), Soledade (14), Seridó (15), Campina Grande (16), Sossego (17), Pedra Lavrada (18), Pocinhos (19), Barra de Santa Rosa (20), Algodão de Jandaíra (21) e Fagundes (22), nas microrregiões da Borborema,Seridó e Curimataú.

Aquela assessoria explica que as atividades acontecem numa ampla parceria com entidades locais, que os documentos são entregues na hora e que é possível tirar, gratuitamente, documentos como registro de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de pescador. “Os participantes do mutirão também poderão receber orientações sobre direitos previdenciários, a exemplo de salário maternidade e auxílio doença, e assessoria jurídica em casos como mudança de profissão de doméstica para agricultora (destinado a agricultores familiares), pensão alimentícia, divórcio, termo de união estável e reconhecimento de paternidade”, explica aquela assessoria.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top