Incra realiza encontro com fórum de assentamentos do Agreste Paraibano

A Superintendência Regional do Incra na Paraíba realizou no último dia 18 uma reunião com trabalhadores rurais de 11 projetos de assentamento integrantes do Fórum de Assentamentos do Agreste Paraibano para discutir as demandas das comunidades.

Segundo a assessora de comunicação do Incra, Kaliandra Vaz, além do superintendente regional do Incra-PB, Frei Anastácio, participaram do encontro o engenheiro civil responsável pelo Setor de Obras da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Francisco de Assis Rodrigues Batista, a responsável pelo Setor de Créditos da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Maria da Penha Bernardo, e o chefe do Serviço de Implantação de Projeto de Assentamento da Divisão de Obtenção de Terras, Dorival Fernandes. Um dos coordenadores estaduais da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Padre João Maria, também estava presente no encontro.

Vaz informou que o superintendente do Incra-PB aproveitou a oportunidade para falar sobre as ações que estão sendo realizadas para a retomada de lotes da reforma agrária que foram vendidos, trocados, cedidos a alguém, arrendados, ou abandonado e que os trabalhadores rurais relataram os problemas existentes em cada projeto de assentamento e apresentaram demandas relativas a infra-estrutura, crédito, parcelamento, elaboração de Planos de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento (PDAs) e Planos de Recuperação de Projetos de Assentamento (PRAs).

Ao contatar com Stúdio Rural Vaz informou que no início do mês o superintendente do Incra-PB, o assegurador do Pronaf na Autarquia, Luiz Gonzaga da Costa, e o engenheiro civil responsável pelo Setor de Obras da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento se reuniram com cerca de 200 trabalhadores rurais de 49 assentamentos, integrantes do Fórum de Assentamentos do Brejo Paraibano, na cidade de Guarabira, a cerca de 90 km de João Pessoa. “Reuniões com os fóruns de assentamentos de diversas regiões do estado estão sendo realizadas freqüentemente, geralmente com o deslocamento do superintendente e de servidores responsáveis por vários setores do Incra-PB para cada região, como parte da ação de administração itinerante”, explica.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top