INSA participa de reunião anual da SBZ discutindo avanços da zootécnica

O Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA) participa da 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) que tem início nesta terça-feira(22) indo até a próxima sexta-feira(25) na Universidade Federal de Lavras (UFLA – MG), evento que faz parte das comemorações do centenário de fundação da UFLA e tem como tema ‘Biotecnologia e Sustentabilidade’.

Segundo a assessora de comunicação do INSA, Aline Guedes, a reunião conta com a participação de renomados conferencistas de vários locais do mundo, além de pesquisadores, estudantes e técnicos, que tratarão de perspectivas futuras dos rumos da Zootecnia no Brasil.

Ao contatar com Stúdio Rural Aline disse que na opinião do diretor do Instituto, Roberto Germano Costa, o evento além de servir como uma excelente oportunidade para a troca de experiências, será importante para uma discussão a respeito dos avanços alcançados na área da Zootecnia nos últimos anos e para levantamento de informações que irão nortear pesquisas para os anos vindouros.

A abertura oficial, segunda ela, está marcada para as 19 horas desta terça-feira. Em seguida os participantes terão uma extensa programação com simpósios, palestras e cursos.

Aliene informou ainda que a Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) é uma sociedade científica sem fins lucrativos, que congrega profissionais (professores, pesquisadores, estudantes e técnicos) que atuam na formação de recursos humanos, na inovação e desenvolvimento científico-tecnológico, na melhoria da qualidade dos produtos e no aumento da eficiência e competitividade do nosso agronegócio (relacionado aos animais).

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top