Inscrição pernambucana do Garantia-Safra vai até próxima segunda-feira

Segunda-feira (16) é o último dia para que os 13 mil agricultores das cidades de Bezerros, Porção, Pesqueira, Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Caetés, Garanhuns, Paranatama, Pedra e Bom Conselho confirmem inscrição no Programa Garantia-Safra 2008/2009, da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara).

A informações é do assessor de comunicação da Secretaria de Agricultura de Pernambuco, Robério Coutinho, esclarecendo que cada agricultor deve pagar a taxa de adesão no valor de R$ 5,50 e que de acordo com o coordenador do Garantia-Safra em Pernambuco, style=mso-spacerun: yes>  o técnico da (Sara), Sebastião Soares, o pagamento deve ser realizado na Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas credenciadas, alertando que não haverá outra prorrogação nos prazos para o pagamento.

Coutinho informou que o período de plantio de feijão, milho, algodão e mandioca na Região Agreste, para todos os agricultores que aderirem ao Garantia Safra 2008/2009, vai até o mês de maio e justificou que o gerente Sebastião Soares lembrou que o cumprimento do calendário de plantio é uma exigência do Programa e que o agricultor que confirmar o pagamento estará protegido dos prejuízos, que porventura, o excesso ou escassez de chuvas vierem a causar perdas na plantação, programa que é uma parceira da Sara, Ministério de Desenvolvimento Agrário e prefeituras locais.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top