Jericó recebe benefícios da UFCG e Conab através de Projeto Tilápia

O município de Jericó, Sertão paraibano, já está num processo de beneficiamento com a doação de peixe tilápia à população inscrita no Programa Bolsa Renda já que a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento está efetuando uma compra antecipada de 10 toneladas de peixe do Projeto Tilápia, da Associação dos Pescadores de Recanto II, naquele município.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação do Peasa, Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido, Helda Suene, justificando que o projeto é executado pelo Peasa e pela Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), financiado com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República.

Ela informou que nos próximos cinco meses a população de baixa renda de Jericó vai receber cerca de 2 mil kg de tilápia por mês, acrescentando que a doação que a doação iniciou nesta semana vai até fevereiro de 2010, através do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar com Doação Simultânea (PAA) da Conab. “De acordo com o coordenador do projeto, profº Carlos Minor Tomiyoshi, a entrega vai acontecer quinzenalmente”, relata Helda.

Ela informou ainda que a venda dos peixes representa a entrada de novos recursos, estimados em R$ 43 mil, que serão reinvestidos no projeto e que a equipe da UFCG é style=mso-spacerun: yes>  a responsável pela organização e distribuição das Tilapías com as famílias beneficiadas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top