João Pessoa sedia lançamento de livro sobre cantora Núbia Lafayette
Nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, será lançado em João Pessoa, o livro Núbia Lafayette, a voz sentimento, de autoria do baiano Hamilton Santos, que conviveu com Núbia desde o início de sua carreira.
Segundo o assessor do evento, Germano Barbosa, o livro resgata parte da vida e da obra da intérprete potiguar de voz quente e personalidade forte, que virou a rainha da seresta cantando o amor e a desilusão. Se estivesse viva, a cantora Núbia Lafayette teria completado 78 anos de idade na semana passada. Ela nasceu Idenilde Araújo Alves da Costa, em Assu, RN, no dia 21 de janeiro de 1937. Mudou-se para o Rio de Janeiro quando tinha apenas três anos, com a avó, e na chamada cidade maravilhosa passou a apresentar-se, ainda criança, em programas de auditórios como o Clube do Guri, da Rádio Tupi explica aquele assessor.
Ao dialogar com Stúdio Rural, aquele assessor explica que o evento acontecerá a partir das 19h00 da quinta-feira(29), na Vila do Porto, constará, além da noite de autógrafo, de recital dos maiores sucessos da cantora, interpretados por ele(Germano Barbosa), acompanhado pelo violão de Dinormando Reis, último violonista de Núbia, e convidados especiais, como o professor e escritor recifense, radicado em Campina Grande, Edson Tavares, autor do livro Outra história da mesma coisa, que declamará Seria tão diferente.
Barbosa explica ainda que o livro de Hamilton Santos apresenta um rico acervo fotográfico de Núbia Lafayette e conta passagens marcantes da vida pessoal da artista e de sua trajetória como cantora.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Deixe seu comentário