Oficina capacita técnicos e agricultores em assentamento rural no município de Areia

Uma importante oficina sobre planas medicinais acontecerá nesta quarta-feira(28) no Assentamento Emanuel Joaquim, município de Areia, Brejo paraibano. Ministrada pelo engenheiro agrônomo Vicente Felix, que também é doutor em Fitotecnia e professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba, campus de Areia a oficina contará com participação de agricultores e agricultoras e técnicos da Coonap, Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção.

Segundo a assessora de comunicação daquela cooperativa, Karina Araújo, são famílias agricultoras que receberam mudas de plantas medicinais através do projeto “Produção e distribuição de mudas medicinais e aromáticas para as comunidades de pequenas agricultores” da Empresa Estadual de Pesquisas Agropecuárias da Paraíba(Emepa), no mês junho do ano passado.

Karina explicou que o objetivo da oficina é que os técnicos e assentados conheçam melhor a utilidade de cada planta medicinal, assim como o modo de preparo delas para que, a partir daí, os técnicos possam levar os conhecimentos adquiridos aos demais assentamentos aonde aconteceu a distribuição das mudas e para que, quando chegue o período chuvoso, haja a multiplicação das mudas para outros assentados, ampliando assim o tamanho das áreas cultivadas”, explica aquela assessora.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top