João Pessoa sedia lançamento de livro sobre cantora Núbia Lafayette

Nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, será lançado em João Pessoa, o livro “Núbia Lafayette, a voz sentimento”, de autoria do baiano Hamilton Santos, que conviveu com Núbia desde o início de sua carreira.

Segundo o assessor do evento, Germano Barbosa, o livro resgata parte da vida e da obra da intérprete potiguar de voz quente e personalidade forte, que virou a rainha da seresta cantando o amor e a desilusão. “Se estivesse viva, a cantora Núbia Lafayette teria completado 78 anos de idade na semana passada. Ela nasceu Idenilde Araújo Alves da Costa, em Assu, RN, no dia 21 de janeiro de 1937. Mudou-se para o Rio de Janeiro quando tinha apenas três anos, com a avó, e na chamada cidade maravilhosa passou a apresentar-se, ainda criança, em programas de auditórios como o Clube do Guri, da Rádio Tupi” explica aquele assessor.
Ao dialogar com Stúdio Rural, aquele assessor explica que o evento acontecerá a partir das 19h00 da quinta-feira(29), na Vila do Porto, constará, além da noite de autógrafo, de recital dos maiores sucessos da cantora, interpretados por ele(Germano Barbosa), acompanhado pelo violão de Dinormando Reis, último violonista de Núbia, e convidados especiais, como o professor e escritor recifense, radicado em Campina Grande, Edson Tavares, autor do livro “Outra história da mesma coisa”, que declamará “Seria tão diferente”.
Barbosa explica ainda que o livro de Hamilton Santos apresenta um rico acervo fotográfico de Núbia Lafayette e conta passagens marcantes da vida pessoal da artista e de sua trajetória como cantora.
Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top