Laboratório anuncia possíveis chuvas acima da média em Pernambuco no início de 2011

Os três primeiros meses do próximo ano devem ser marcados por chuvas variando de normal a acima da média histórica principalmente no semiárido de Pernambuco.

A afirmativa é do assessor de comunicação do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), Robério Coutinho, justificando que a continuidade do fenômeno La Niña, no qual se apresenta com intensidade moderada, é o principal fator para este cenário climático e que, entretanto, algumas localidades do Sertão poderão receber uma quantidade de precipitação maior do que outras.

Ele informou que, segundo a coordenadora daquele laboratório, Francis Lacerda, a temperatura das águas superficiais do oceano Atlântico também é condicionante para a definição da previsão climática e que, atualmente, elas apresentam uma condição de neutralidade na costa leste do Nordeste.

Coutinho informou que a nova análise e previsão das condições oceânicas e atmosféricas globais serão realizadas na reunião climática dos meteorologistas dos centros estaduais da Região Nordeste, que será promovido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e que acontece em Fortaleza (CE), nos dias 18 e 19 de janeiro de 2011.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top