Letras do Campo encerra atividades e já planeja 2007

As turmas do Programa Letras do Campo 2006 encerraram as atividades em 15 de janeiro deste ano, mas o planejamento para 2007 já está a pleno vapor. Enquanto a equipe recebe trabalhos e realiza a contabilização dos alfabetizados, o cadastramento de alunos já está em andamento.

Segundo informações do assessor de comunicação da Emater-RN, Iano Flavio de Souza Maia, em 2007, 5,4 mil pessoas terão acesso às aulas de alfabetização do programa Letras do Campo e que as aulas devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. “Desde janeiro, as cartas escritas pelos alunos estão sendo analisadas para atestar a alfabetização”, informou Iano.

Ele disse que o cadastramento dos novos alunos está em andamento, que serão montadas 218 turmas com 5450 vagas em todo o Estado, que o treinamento dos alfabetizadores está previsto para este mês de abril e as turmas devem iniciar em junho.

O Letras do Campo, informou, é uma parceria do Governo do Estado, através da Emater-RN e faz parte do Programa Brasil Alfabetizado e tem como parceiros o Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Fundação Banco do Brasil.

Fonte : Stúdio Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top