Livramento realiza Festival Forrobodó e Seminário sobre organicidade da agricultura

A cidade de Livramento no Cariri Ocidental realiza o V Festival Forrobodó e o V Seminário de da Agricultura Familiar, evento que terá início neste sábado(20) a partir de um seminário com temática relacionada a agricultura orgânica.

O que é agricultura orgânica é tema a ser trabalhado pela bióloga e educadora ambiental, Elaine Cristina Maciel; A importância dos orgânicos, tema trabalhado pela diretora pedagógica do CECAPI, Marcelle Polyane Rodrigues Melo; como produzir orgânicos é tema a ser ministrado pelo coordenador da Coopagel Cariri, Roberto de Oliveira Barros e ao final será organizado uma mesa redonda, coordenada pelo secretário de agricultura daquele município, Ozemar Alves Ramos(foto), discutindo temas de interesse da produção sustentável local.

Stúdio Rural conversou com aquele secretário que falou sobre a dinâmica desenvolvida na agricultura local associada ao processo festivo do município que une festividades e o processo de produção sustentável. “Esse ano a gente está abordando o tema agricultura orgânica com vistas no projeto que a gente está começando que é o Comercialização Direta e o Compra Direta. Comercialização direta se trata da estruturação de uma feira agroecológica, recurso esse de origem do MDS orçado em R$ 109 mil reais, convênio concretizado agora em julho, então a gente quer demonstrar esse universo da agricultura orgânica”, relata aquele secretário, afirmando que produtores e consumidores precisam se esclarecer sobre o que é produção e alimento de qualidade.

A partir do domingo(21) as atividades constarão de ampla programação que vão desde feiras de animais, apresentação de quadrilhas, corrida de jumento, museu da terra, show de calouros, artesanato, comidas típicas, cordel, forró pé de serra, dentre outros.
Programação
Dia 21 – Forró sacode, Telengo tengo e Forró ferrado
Dia 22 – Voadores do forró, Forró Beleza pura e Forró do mato
Dia 23 – Cowboys fora da lei, Forrozão cipó de boi e Banda eclipse e Paulo Cassiano.
Dia 24 – Ferro na Boneca, Meirinhos do forró e Forró da hora
Dia 27 – Mauricinhos do forró, Os 3 do Nordeste e Aleijadinho de Pombal
Dia 28 – Banda Feras, Chibata de couro e Forrozão cipó de boi

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top